Drake “boicota” Grammy e não inscreve suas músicas para a premiação de 2018

  • Por Jovem Pan
  • 27/10/2017 15h56
Reprodução

A lista dos indicados ao Grammy 2018 já tem uma baixa: Drake. De acordo com a Billboard, o rapper decidiu não inscrever o projeto “More Life” e nenhuma canção para concorrer à premiação.

Drake lançou “More Life” em março de 2017, com 22 músicas. Apesar de ser classificada como um mixtape, o projeto atende aos requisitos do Grammy para concorrer, mas ainda assim, o cantor decidiu não participar da cerimônia.

O “boicote” ao Grammy pode ser resultado da premiação de 2017, quando Drake recusou o gramofone de Melhor Performance de Rap e Melhor Canção de Rap por “Hotline Bling” porque não considera o hit uma música de rap.

“Mesmo que ‘Hotline Bling’ não seja uma música de rap, a única categoria que eles conseguem me encaixar é em uma categoria de rap. Talvez porque eu tenha feito rap no passado ou porque eu sou negro, eu não consigo descobrir o porquê”, disse na época.

Os indicados ao Grammy 2018 serão anunciados dia 28 de novembro. Caso Drake receba indicações, será por parcerias com outros artistas, e não por trabalhos próprios.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.