Rádio JOVEM PAN

93.3. Jovem Pan Foz do Iguaçu

Ouvir

Além de “O Rei do Show”: 11 trilhas sonoras que chegaram ao topo da Billboard

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Sucesso além das telonas!

Sucesso além das telonas!

Fonte: Reprodução

Um dos fortes concorrentes ao Oscar, “O Rei do Show” está deixando sua marca em outra disputada indústria: a da música. A trilha sonora do musical completou 2 semanas no topo da parada de discos da Billboard e se tornou a 5ª coletânea a conseguir a marca nos últimos 10 anos.

Em duas semanas, a trilha de “O Rei do Show”, que conta com as músicas originais do filme performadas por Hugh Jackman, Zac Efron e Zendaya, vendeu mais de 104 mil cópias e pode até completar mais uma semana na Hot 200.

Além de “O Rei do Show”, outras trilhas sonoras também causaram impacto ao alcançarem o prestigioso nº1 da Billboard. Entre elas estão musicais, trilhas originais e coletâneas com faixas já consagradas:

Titanic1998

Não foi só no cinema que “Titanic” fez história. Impulsionada por “My Heart Will Go On”, de Celine Dion, a trilha sonora do filme teve uma trajetória marcante na Billboard. Depois de estrear em baixa, ela subiu ao nº1 e permaneceu no topo por impressionantes 16 semanas.

High School Musical – 2006

A Disney teve um tesouro de ouro com “High School Musical”. A trilha sonora original do 1º filme passou 2 semanas no topo da Hot 200. Em 2007, o feito foi ainda maior com a trilha de “High School Musical 2”, que estreou direto como nº1 ao vender 615 mil cópias. A trilha dominou a parada por 4 semanas consecutivas e se tornou o disco mais vendido do ano.

Dreamgirls – 2007

Impulsionada pelo poder vocal de Beyoncé na faixa “Listen”, a trilha de “Dreamgirls” surpreendeu ao passar 2 semanas como o disco mais vendido na parada americana. A trilha sonora foi a última de um filme musical a passar 2 semanas no topo – até o lançamento de “O Rei do Show”.

Jogos Vorazes2012

Com músicas originais escritas especialmente para o filme – como “Safe & Sound”, de Taylor Swift – e nomes de peso na discografia – Arcade Fire e Maroon 5 – a trilha de “Jogos Vorazes” vendeu 175 mil cópias em uma semana e garantiu a 1ª posição.

Os Miseráveis – 2013

O musical de sucesso não poderia ficar de fora dos discos mais vendidos da Billboard. Com o lançamento do filme com Hugh Jackman e Anne Hathaway, a trilha sonora chegou ao topo da parada americana e passou 1 semana na posição.

Frozen – 2014

“Frozen” é, provavelmente, um dos maiores sucessos da história da Billboard. A trilha sonora do filme da Disney passou 13 semanas (não consecutivas) como nº1 e, depois disso, ficou por 39 semanas no Top 10. E tem mais: “Frozen” é trilha sonora que mais vendeu cópias digitais na história: 1,6 milhões. Não precisa nem dizer que o responsável por isso é “Let It Go”, né?

Guardiões da Galáxia: Awesome Mix Vol. 1 – 2015

A trilha sonora de “Guardiões da Galáxia” é considerada um dos pontos altos do filme. Assim, não foi surpresa quando a coletânea – que conta com Jackson 5 e David Bowie – não só chegou à nº1 como passou 2 semanas no topo. As vendas digitais só perdem para “Frozen”: foram 1 milhão de cópias vendidas desde o lançamento.

Velozes e Furiosos 7 – 2015

A morte de Paul Walker durante as filmagens de “Velozes e Furiosos 7” impactou o destino da franquia e a música em homenagem ao ator, “See You Again”, bateu inúmeros recordes. A faixa de Wiz Khalifa e Charlie Puth foi a responsável por impulsionar a trilha sonora para o topo da Hot 200 por 1 semana.

A Escolha Perfeita 2 2015

Com músicas inéditas de Jessie J e versões de hits como “Wrecking Ball”, “Run The World” e “A Thousand Miles”, a trilha sonora de “A Escolha Perfeita 2” estreou direto no topo da parada da Billboard com 107 mil unidades vendidas.              

Esquadrão Suicida 2016

As críticas que atingiram “Esquadrão Suicida” não chegaram a sua trilha sonora. A coletânea com músicas de Eminem, Panic! At The Disco, Imagine Dragons e Twenty One Pilots passou 2 semanas no topo da Hot 200.

Cinquenta Tons Mais Escuros – 2017

A última trilha sonora a chegar ao topo da Billboard 200 foi “Cinquenta Tons Mais Escuros”. Com músicas exclusivas e com grande divulgação – como foi o caso de “I Don’t Wanna Live Forever”, de Zayn Malik e Taylor Swift – a trilha sonora estreou direto como nº1 e 123 mil cópias vendidas na primeira semana.  


Tags da Pan

Comentários